A Batalha dos Deuses RPG

Deuses

Ir em baixo

Deuses

Mensagem por Aphrodite em Dom Jun 24, 2012 6:36 am







Aphrodite
aphrodite. deusa do amor. 22. Rosie Huntington-Whiteley. mari
Afrodite é a deusa do amor, da beleza e da sexualidade. Nasceu quando Cronos cortou os órgãos genitais de Urano e arremessou-os no mar e da espuma surgiu Afrodite.
Por sua beleza, os outros deuses temiam que o ciúme pusesse um fim à paz que reinava entre eles, dando início a uma guerra, por este motivo Zeus a casou com Hefesto, que não era visto como uma ameaça. Afrodite, por raiva decidiu que nunca amaria Hefesto e o faria sofrer. Tem diversos amantes, tanto deuses como Ares quanto mortais como Anquises, porém ela só tem um único grande amor em toda sua vida. É uma deusa que se deixa levar pelo amor. Feminina, atraente, pode vir a usar o amor como arma mortal, satisfazendo seus desejos. Sensual, sensível e refinada, está voltada principalmente para os relacionamentos humanos, para a beleza e inspiração nas artes. É a mais bela das deusas, sempre motivo de inveja para as outras deusas. Possui um carisma e simpaticidade inigualável
baby doll @ oops!
Gaia
gaia. deusa da terra. 20. nathalie portman livre
A Deusa da Terra, a verdadeira Mãe Terra, uma das primeiras divindades a habitar o Olimpo, geradora de todos os deuses, livre de nascimento ou destruição, de tempo e espaço, de forma ou condição. É a personificação divina da Terra. Nascida do Caos, foi a ordenadora do Cosmos, acabando assim com a desordem e adestruição em queaquele se encontrava, criando a harmonia.
Sozinha, gerou Urano (o Céu) e Pontos (o Mar); criou, do seu próprio corpo, montanhas, vales e planícies;fez nascer a água e deu origem aos seres vivos.
baby doll @ oops!
Hera
hera. deusa do casamento. 23. Amber Heard. Carlinha
A deusa é a deusa do casamento, Hera é irmã e esposa de Zeus, e rege a fidelidade conjugal, Retratada como majestosa e solene. É líder política, governantes e regentes. Por outro lado, é apegada a tradição, não abrindo mão de um casamento convencional, com moralidade, fidelidade e companheirismo, sendo boa esposa e “imperatrizes” em sua casa.
É ciumenta, porém sua raiva dirigia-se à “outra” e nunca à Zeus. Outras essas que haviam sido estupradas e enganadas. Hera vingava-se nelas em seus filhos. Ela representa os três estados na vida da mulher: virgindade, casamento, separação e viuvez. Reage a perda com raiva e não com depressão.
baby doll @ oops!








Athena
athena. deusa da sabedoria. 21. anahi livre
Também conhecida como Palas Atena, representa a guerra, civilização, sabedoria, da estratégia, das artes, da justiça e dahabilidade. Uma das principais divindades do panteão grego e um dos doze deuses olímpicos. É a deusa virgem, padroeira das artes domésticas, da sabedoria e da guerra. Nasceu já adulta, na ocasião em que Zeus teve uma forte dor de cabeça e mandou que Hefestos, o deus ferreiro, lhe desse uma machadada na fronte; daí saiu Palas Atena. Sob a proteção dessa deusa floresceu Atenas, em sua época áurea. Dizia-se que ganhou a devoção dos atenienses quando presenteou a humanidade com a oliveira, árvore principal da Grécia.
baby doll @ oops!
Ártemis
artemis. deusa da caça. 22. megan fox mandy b2
É a deusa-virgem da lua, ligada à vida selvagem e à caça. É filha de Zeus e de Leto, e irmã gêmea de Apolo. É uma poderosa caçadora e protetora das cidades, dos animais e das mulheres.
É a mais pura e casta das deusas e, como tal, foi ao longo dos tempos uma fonte inesgotável da inspiração dos artistas. Zeus, seu pai, que presenteou-a com arco e flechas de prata, além de uma lira do mesmo material. Zeus também lhe deu uma corte de Ninfas, e fê-la rainha dos bosques. Como a luz prateada da lua, percorre todos os recantos dos prados, montes e vales, sendo representada como uma infatigável caçadora.
baby doll @ oops!
Nyx
nyx. deusa da noite. 24. belly

É a personificação da noite. É irmã de Gaia, a mãe Terra, e patrona das feiticeiras e bruxas. É a deusa dos segredos e mistérios noturnos, rainha dos astros da noite. Nyx era cultuada por bruxas e feiticeiras, que acreditavam que ela dava fertilidade a terra para brotar ervas encantadas, e também se acreditava que Nyx tinha total controle sobre vida e morte, tanto de homens como de Deuses.
Assim como Hades, possuí um capuz que a tornava invisível a todos, assistindo assim ao universo sem ser notada. Zeus tem um enorme respeito e temível pavor da Deusa da Noite, Nyx.
baby doll @ oops!




Deméter
deméter. deusa da colheita. 24.Olivia Wilde. livre
Deméter é a deusa da terra cultivada, das colheitas e das estações do ano. É propiciadora do trigo, planta símbolo da civilização. Na qualidade de deusa da agricultura, fez várias e longas viagens com Dionísio ensinando os homens a cuidarem da terra e das plantações.
Com Zeus, seu irmão, ela teve uma filha, Perséfone e quando Hades raptou Perséfone e a levou para seu reino subterrâneo, Deméter ficou desesperada, saiu como louca, terra afora sem comer e nem descansar. Decidiu não voltar para o Olimpo enquanto sua filha não lhe fosse devolvida, e culpando a terra por ter aberto a passagem para Hades levar sua amada filha. Durante o tempo em que Deméter ficou fora do Olimpo a terra tornou-se estéril, o gado morreu, o arado quebrou, os grãos não germinaram. Sem comida a população sofria de fome e doenças. A fonte Aretusa então contou que a terra abriu-se de má vontade, obedecendo às ordens de Hades e que Perséfone estava no Érebo, triste mas com pose de rainha, como esposa do monarca do mundo dos mortos.
Com a situação caótica em que estava a terra estéril, Zeus pediu a Hades que devolvesse Perséfone. Ele concordou, porém antes, fê-la comer um bago de romã e assim a prendeu para sempre aos infernos, pois quem comesse qualquer alimento nessa região ficava obrigado a retornar. Com isso, ficou estabelecido que Perséfone passaria um período do ano com a mãe, e outro com Hades.
baby doll @ oops!
Héstia
Héstia. Deusa da Chama. 25. Simone Simons Maí

É a mais velha de seis irmãos, seguida de Deméter, Hera, de Hades, Poseidon e então Zeus. Cortejada por Poseidon e Apolo, jurou virgindade perante Zeus, e dele recebeu a honra de ser venerada em todos os lares, ser incluída em todos os sacrifícios e permanecer em paz, em seu palácio cercada do respeito de deuses e mortais.
baby doll @ oops!


Última edição por Aphrodite em Qui Jul 05, 2012 10:25 pm, editado 6 vez(es)
avatar
Aphrodite
Deusa do amor
Deusa do amor

Mensagens : 403
Data de inscrição : 04/11/2010
Idade : 26

Ver perfil do usuário http://warofgods.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deuses

Mensagem por Aphrodite em Seg Jun 25, 2012 11:58 pm







Zeus
zeus. deus dos deuses. 25. chris hemsworth livre
É o rei dos deuses, soberano do Monte Olimpo e Deus do céu e do trovão. Seus símbolos são o relâmpago, a águia, o touro e o carvalho.
Zeus é tempestuoso e filho de Cronos e Reia, o mais novo e sexto de seus irmãos. Como seus irmãos, deveria ser comido pelo pai, mas a mãe deu uma bebida a Cronos e este vomitou novamente o filho. Ele e seus irmãos, também vomitados na mesma hora, uniram-se contra o pai, roubaram os raios e venceram a batalha. Os raios, fabricados pelo deus Hefestos, é o símbolo de Zeus.
Casado com Hera, também é conhecido por suas aventuras, que resultaram em muitos descendentes, entre deuses e herois, como Atena, Apolo e Artêmis, Hermes, Perséfone, Dioniso, Perseu, Héracles, Helena, Minos e as Musas. Com Hera teria tido Ares.
baby doll @ oops!
Posseidon
posseidon. deus dos mares. 23. henry cavill livre
Posseidon assumiu o estatuto de deus supremo do mar, também conhecido como o deus dos terremotos. Representado como um homem forte, com barbas e segurando sempre um tridente.
A origem de Posseidon é cretense, na civilização minóica era o deus supremo, senhor do raio, atributo de Zeus no panteão grego, daí o acordo da divisão de poderes entre eles, cabendo o mar ao antigo rei dos deuses minóicos. Posseidon disputou com Atena para decidir qual dos dois seria o padroeiro de Atenas. Poseidon teve várias amantes e com elas vários filhos como, por exemplo, o gigante Órion e o ciclope Polifemo
baby doll @ oops!
Ares
ares. deus da guerra. 25 anos. joe manganiello reservado
Ares é o filho mais bonito de Zeus e Hera. Embora muitas vezes tratado como o deus olímpico da guerra, ele é mais exatamente o deus da guerra selvagem, sede de sangue, ou matança personificada.
Embora também a meia irmã de Ares, Atena, fosse uma deidade da guerra, a posição de Atena era de guerra estratégica, enquanto Ares tendia a ser a violência imprevisível da guerra.
O Deus do sol Hélios, uma vez espiou Ares e Afrodite, amantes completamente apaixonados, amando um ao outro secretamente na sala de Hefesto, e ele prontamente informou ao Deus traido. Hefesto conseguiu pegar o casal em flagrante, e para tanto, ele fez uma rede especial, fina e resistente como odiamante para pegar os amantes ilícitos. No momento apropriado, esta rede foi jogada, e encurralou Ares e Afrodite em um abraço apaixonado. Mas Hefesto ainda não estava satisfeito com a sua vingança — ele convidou os deuses Olimpos e deusas a examinar o casal infeliz. Uma vez que o casal foi solto, Ares, embaraçado, fugiu para longe à sua pátria, Trácia. O que o tornou ainda mais impiedoso nas guerras.
baby doll @ oops!










Apolo
apolo. deus do sol. 22 anos. jake gyllenhaal livre
Deus do sol e patrono da verdade, da música, da medicina e pai da profecia. Filho de Zeus e Leto, e irmão gêmeo de Ártemis, possuía muitos atributos e funções, e possivelmente depois de Zeus foi o deus mais influente e venerado de todos. É descrito como o deus da divina distância, que ameaça ou protege deste o alto dos céus, sendo identificado com o sol e a luz da verdade. Faz os homens conscientes de seus pecados e é o agente de sua purificação. É temido pelos outros deuses e somente seu pai e sua mãe podiam contê-lo. É o Deus da Beleza, da Perfeição, da Harmonia, do Equilíbrio e da Razão, o iniciador dos jovens no mundo dos adultos, estava ligado à Natureza, às ervas e aos rebanhos, e era protetor dos pastores, marinheiros e arqueiros. Embora tenha tido inúmeros amores, foi infeliz nesse terreno, mas teve vários filhos.
baby doll @ oops!
-
- -


-

baby doll @ oops!
Hefestos
hefestos.deus do vulcão. 27 anos.ian somerhalder Livre

Hefesto é filho de Zeus e Hera, rei e rainha dos deuses. Deus da tecnologia, dos ferreiros, artesãos, escultores, metais, metalurgia, fogo e dos vulcões. Ao contrário dos outros deuses, Hefesto era manco, mas de aparência extraordinária assim como os outros Deuses, porém todos os outros o olhavam torto e diziam que ele tinha uma aparência grotesca, menos para Aphrodite, a deusa do amor e beleza, e ela, somente ela o via como belo.
Os símbolos de Hefesto são um martelo de ferreiro, uma bigorna e uma tenaz, embora por vezes tenha sido retratado empunhando um machado.
Hefesto foi responsável pela égide, escudo usado por Zeus em sua batalha contra os titãs. Construiu para si um magnífico e brilhante palácio de bronze, equipado com muitos servos mecânicos. De suas forjas saiu Pandora, primeira mulher mortal.
Hefesto, sendo o mais decidido dos deuses, recebeu de Zeus a mão de Afrodite para evitar que os outros deuses travassem disputas por ela. Afrodite, no entanto, não aceitou a idéia do casamento arranjado Hefesto, pois ela acreditava no amor, iniciou um relacionamento amoroso com Ares, deus da guerra, por sempre nutri um sentimento amoroso por ele. Contudo, Hefesto ficou sabendo da promiscuidade de Afrodite por meio de Hélio, o Sol onividente, e planejou uma armadilha para eles durante uma de suas escapadas. Enquanto Afrodite e Ares estavam juntos na cama, Hefesto envolveu-os com uma rede de cota de malha inquebrável, tão fina que era praticamente invisível, e levou-os ao Monte Olimpo para humilhá-los diante dos outros deuses. Estes, no entanto, apenas riram diante da visão dos amantes nus, e Posídon conseguiu persuadir Hefesto a libertá-lo como troca de uma garantia de que Ares pagaria uma multa pelo adultério.
Apesar de ter sido humilhada, Aphrodite não sente raiva de Hefestos, pois sabe que ele fez tudo aquilo por amá-la, o que a deixa comovida com tal ato.
baby doll @ oops!
avatar
Aphrodite
Deusa do amor
Deusa do amor

Mensagens : 403
Data de inscrição : 04/11/2010
Idade : 26

Ver perfil do usuário http://warofgods.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum